Ideflor-bio promove I Seminário de Unidades de Conservação Estaduais do Pará

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), por meio da Diretoria de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação (DGMUC), promoverá na sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020, o I Seminário de Unidades de Conservação Estaduais do Pará. Com o tema “Desafios para Implementação, Consolidação e Gestão das Unidades de Conservação Estaduais do Pará”, o evento será realizado no auditório do órgão, das 8h às 17h35.

O objetivo do seminário é promover um intercâmbio de experiências e informações, onde os gestores de Unidades de Conservação estaduais, administradas pelo Ideflor-bio, deverão expor suas contribuições na gestão, abordando temas que envolvem as questões ambientais, sociais e econômicas dessas UCs.

O foco principal será a apresentação da situação atual das 26 Unidades de Conservação estaduais (UCs), bem como mostrar as potencialidades e as necessidades de pesquisa, visando o manejo adequado dos recursos naturais. As inscrições para participar do seminário são gratuitas, porém limitadas a um público de, no máximo, 50 pessoas. Ao final cada participante receberá um certificado com carga horária de 8 horas.

O evento é voltado à participação de servidores do Ideflor-bio, profissionais que atuam na área ambiental de órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), Embrapa Amazônia Oriental, além de instituições de ensino superior como a Universidade Federal do Pará (UFPA),Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

I Seminário de Unidades de Conservação Estaduais do Pará

Data: Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

Hora: 8h às 17h35

Local: Auditório do Ideflor-bio – Avenida João Paulo II, s/nº, bairro do Curió-Utinga. CEP: 66610-770

Inscrições: seminario.ideflorbio@gmail.com/Limite: 50 pessoas

– O participante deve inscrever-se por e-mail, encaminhando os seguintes dados: nome completo; número de RG; Instituição/profissão; e-mail e telefone.

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Arte: Kleber José/Ascom Ideflor-bio