Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Tradicionalmente, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) realiza todos os anos uma programação com diversas atividades nas Unidades de Conservação Estaduais no Pará, ao longo desta semana.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, convida a todos a se unirem virtualmente para fazer reflexões sobre o momento atual, destacar a interdependência entre a saúde humana e a saúde do planeta e buscar entendimentos sobre como construir um mundo melhor no pós-pandemia. #PelaNatureza

Preparamos uma programação especial, virtual, com uma série de três vídeos institucionais que abordam as ações e desafios em prol da preservação da biodiversidade amazônica e do uso sustentável dos recursos naturais. Confira mais detalhes na apresentação da presidente do Ideflor-Bio, Karla Bengtson:

Confira a programação da série de três vídeos institucionais, produzidos para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2020, e que serão publicados nesta página e no site do Ideflor-Bio, o www.ideflorbio.pa.gov.br.

O primeiro vídeo estará disponível na tarde de hoje (5). Já o segundo, com a temática “PROSAF: Estratégia para recomposição florestal produtiva e a interface com a pesquisa”, será disponibilizado neste sábado (6) e o terceiro e último vídeo da série, com o tema “Florestas Estaduais Para Produção Sustentável: A Concessão Florestal como Instrumento de Gestão”, será divulgado no próximo domingo (7).

Não perca! 🍃

DiaMundialdoMeioAmbiente2020 #PelaNatureza #IdeflorBio #GovernodoPará