Camillo Vianna será homenageado no Parque do Utinga

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna será palco de uma homenagem para marcar a passagem de um ano do falecimento do professor, médico e ambientalista Camillo Martins Vianna. Por meio da Lei nº 8.958 de 19 de dezembro de 2019, homologada pelo governador do Pará Helder Barbalho, o nome do paraense foi atribuído à Unidade de Conservação Estadual gerida pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).

Camillo Vianna foi um dos pioneiros no Estado do Pará e na Amazônia no engajamento pela conservação e preservação da biodiversidade e sociobiodiversidade. A homenagem será realizada nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, no Centro de Acolhimento, com a participação de familiares e amigos do ambientalista e com o apoio do Ideflor-Bio.

A abertura da programação será realizada pela diretora de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação, Socorro Almeida. Dentre as atividades, o público presente assistirá a uma apresentação do Teatro na Floresta, promovido pelo Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora). Durante o evento também será exibido um vídeo com Camillo Vianna abordando sobre a importância da conservação do meio ambiente.

SAMAUMEIRA

O principal momento do evento será o plantio de uma muda da espécie Ceiba Pentandra, a samaumeira, em homenagem ao ambientalista. Além disso, serão distribuídas mudas de espécies nativas do bioma amazônico, como açaí, pau preto, ipê rosa e amarelo.

Serviço
Homenagem ao ambientalista Camillo Vianna
Quando: quinta-feira (10), a partir das 8h.
Local: Centro de Acolhimento do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna

Comentários estão desabilitados.