IDEFLOR-Bio abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio) oferta 16 vagas em seu segundo Processo Seletivo Simplificado de 2020. As inscrições abrem amanhã (06) de outubro e seguem até o próximo dia 15 deste mês. A seleção é destinada à contratação temporária para cargos nos níveis fundamental, médio e superior, com lotação para os municípios de Afuá, Belém, Monte Alegre, Santarém, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Novo Progresso e Tucuruí.

Interessados devem se inscrever pelo site do Sipros (Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado), a partir de 00h01 do dia 06 de outubro (terça-feira) às 23h59min do dia 15 de outubro (quinta-feira) de 2020. Não há cobrança de taxa de inscrição. As remunerações variam de R$ 1.045,00 a R$ 1.669,97, com possibilidade de acréscimo de outras vantagens legais.

Vagas

Os candidatos irão concorrer para vagas nas áreas de auxiliar operacional (nível fundamental), assistente administrativo (nível médio) e de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia ou Engenharia Ambiental, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal, Tecnólogo em Gestão Ambiental e Turismo (nível superior).

Fases

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 02/2020 será realizado em três fases: inscrição de caráter habilitatório; análise documental e curricular, e entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase do PSS, as entrevistas serão realizadas nas respectivas sedes, escritórios regionais dos municípios ou videoconferência.

Os candidatos devem estar atentos sobre o envio dos documentos necessários e ler atentamente todo o edital. No ato da inscrição, o participante terá de fazer upload e envio da documentação solicitada, com no máximo 1 MB (um megabyte), nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF”, para o endereço eletrônico: www.sipros.pa.gov.br. A documentação deve ser enviada com a nomenclatura do arquivo identificando o seu conteúdo.

Contratação temporária – O contrato administrativo para preenchimento das vagas terá duração de 12 meses, e será regido com base na Lei Complementar Estadual nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e/ou necessidade da administração. A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Serviço – O edital está disponível no site do Sipros, assim como a inscrição e o acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo sistema, no endereço www.sipros.pa.gov.br. As inscrições serão aceitas até às 23h59 de quinta-feira (15 de outubro de 2020). A divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, assim como o resultado final do PSS, serão publicados na página do Sipros na internet.

Acesse o www.sipros.pa.gov.br.

ANEXO I – Edital Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 02/2020