A exposição “Conecte-se com a natureza – Áreas Protegidas do Pará”, que faz parte da terceira edição da campanha nacional “Um dia no Parque, tem data estendida.

Para quem ainda não conseguiu conferir a exposição “Conecte-se com a natureza – Áreas Protegidas do Pará”, no Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, terá mais uma oportunidade, pois a data será prolongada até o dia 15 de dezembro. São 21 fotografias que retratam a beleza natural das unidades de conservação paraenses e a entrada é gratuita.

A exposição é fruto de uma parceria do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio) com o Imazon.

“Esse trabalho integrado é muito importante para o fortalecimento da gestão das unidades de conservação. Com ele, otimizamos e captamos recursos para manutenção, produção e execução de projetos, que vão trazer benefícios para as unidades e auxiliam na implementação de políticas públicas”, explica a presidente do IDEFLOR-Bio, Karla Bengtson.

Exposição ao ar livre

Em um percurso de 100 metros em área aberta, próximo à Casa da Mata, no Parque do Utinga, paralela a pista de caminhada, as fotografias são fixadas com a distância de 3 metros uma da outra, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias exigidas pela pandemia de Covid-19.

Texto: Patricia Madrini- Assessoria de Comunicação (IDEFLOR-Bio)
Fotos: Kleber José – Ascom IDEFLOR-Bio