Consulta Pública para a Criação de três Unidades de Conservação Municipais em Curuçá/PA

Estudos para Criação de Unidades de Conservação

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), por meio da Diretoria de Gestão da Biodiversidade (DGBio), desenvolve o projeto de “Apoio à Criação de Unidades de Conservação da Natureza Municipais”, que surgiu a partir da solicitação dos municípios. É o caso do município de Curuçá, no nordeste paraense, que necessita preservar a rica biodiversidade que abriga.

Em parceria com a prefeitura local/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Ideflor-Bio executou estudos para a criação legal de três Unidades de Conservação, com área total de 360.06 hectares, nas categorias de Área de Proteção Ambiental (APA), Parque Natural Municipal Lago Rio Quente e Refúgio de Vida Silvestre (REVIS), cujas nominações propostas são APA Membeca/Valério, Parque Lago Rio Quente e REVIS Rancho Fundo.

Convidamos os interessados a participarem da Consulta Pública que será realizada no próximo dia 22/08/2019, às 16h, na Quadra de Esporte da Escola Estadual de Ensino Médio Profª Maria de Nazaré Guimarães Macedo, localizada na Rodovia Curuçá-Castanhal, km 61 – Bairro: Acampa, em Curuçá/PA.

Estudos para Criação de Unidades de Conservação

1. Edital_Convocação_Consulta_Pública