Parque do Utinga

Entre em Contato

Parque Estadual do Utinga altera horário de abertura para as 6h

Parque Estadual do Utinga altera horário de abertura para as 6h

A partir do próximo sábado, 24 de março, o horário de abertura do Parque Estadual do Utinga será alterado para as seis horas da manhã. O horário de encerramento das visitações permanece inalterado, às 17h.

De acordo com o gerente do Utinga, Julio Meyer, a mudança visa a segurança tanto dos visitantes quanto dos animais silvestres. “Às 5h30 da manhã, horário em que o Parque abria oficialmente, muitos dos animais, como as cobras, os macacos e os lagartos, ainda estão pela pista principal ou logo nos arredores e esse grande fluxo pode gerar acidentes. Mas às 6h a maioria deles já se recolheu à mata, então esse horário é mais seguro para todos”, explica.

O visitante do Utinga precisa ficar atento à presença dos animais na pista e também ser consciente de que, ao avistar alguma espécie, não deve tentar tocá-la, assustá-la, capturá-la, ou afugentá-la. “Encontrar um animal no Parque é uma expectativa de muitos visitantes, mas é preciso ser cauteloso. Os bichos devem ser apenas contemplados”, acrescenta Julio Meyer.

O Parque Estadual do Utinga fica aberto ao público de segunda a segunda, agora com o novo horário. A entrada no Parque é gratuita e os visitantes encontram diversas atividades de lazer e ecoturismo, além de um ambiente propício para a prática de diversas modalidades esportivas, como a caminhada e o ciclismo.

Dilermando Gadelha

dilermandogadelha@gmail.com

1 Comentário
  • clarice ferreira Moura
    Responder
    Publicado em 12:05, 27 de abril de 2018

    como faço pra agendar grupos de crianças e adolescentes para uma trilha no parque do Utinga

Comentar
Nome
E-mail
Website