Ideflor-Bio entrega materiais para construção de viveiro na Escola Técnica de Salvaterra

Alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas e contribuir para a conservação da biodiversidade no Arquipélago do Marajó

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) entregou, nos últimos dias, materiais para a construção de um viveiro na Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) de Salvaterra, no Arquipélago do Marajó. O objetivo é proporcionar aos alunos do curso técnico em Meio Ambiente uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de experiências práticas.

O viveiro terá dimensões de 6 metros por 6 metros e será equipado com recursos necessários para a produção de mudas e o correto acondicionamento de vegetais. Nessa primeira etapa, foram entregues um sombrite, tubetes para a confecção de mudas e bandejas para o armazenamento adequado das plantas.

O coordenador do curso técnico em Meio Ambiente, Diego Sodré, e o supervisor, Guilherme Pereira, estiveram presentes no ato de entrega, juntamente com os alunos da instituição. A presença dos alunos demonstrou o interesse e a importância que o viveiro terá para o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos na área ambiental.

A iniciativa, desta o Ideflor-Bio, está alinhada às metas e agendas de parceria estabelecidas para este ano pelo Escritório Regional do Marajó Oriental do Instituto, as quais também incluem a construção da Trilha do Quilombo, a recuperação de áreas degradadas e o apoio à recategorização de Unidades de Conservação municipais. O compromisso do Instituto em cumprir essas metas demonstra sua preocupação com a preservação do meio ambiente e a formação de profissionais qualificados na região.

Durante a entrega dos materiais, a gerente do Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio, Osiane Barbosa, aproveitou para agradecer ao governador Helder Barbalho,  responsável por implementar uma política forte de gestão ambiental no estado, e ao presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, que lidera com êxito uma equipe técnica comprometida e atuante.

“A construção do viveiro na EETEPA de Salvaterra representa mais um passo importante na formação de profissionais capacitados e conscientes da importância da preservação do meio ambiente. Com o apoio do Ideflor-Bio, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas e contribuir para a conservação da biodiversidade no Arquipélago do Marajó”, enfatizou a gerente.

Artigos Recentes