Ideflor-Bio leva alegria a crianças da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes

Ação foi promovida por servidores do órgão que doaram brinquedos para 100 pequenos moradores da comunidade

Uma iniciativa solidária encheu de alegria o Natal de 100 crianças da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Região Metropolitana de Belém, na área insular da capital paraense. A ação, intitulada “Sementes de Natal”, foi promovida por servidores do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), que doaram brinquedos para os pequenos moradores da comunidade nesta quarta-feira (18).

Coordenada pela equipe Gerência da Região Administrativa de Belém (GRB), a campanha contou com a mobilização de servidores e colaboradores do Ideflor-Bio, além do apoio do Instituto Alashaster. A APA Belém é uma das quatro Unidades de Conservação (UCs) geridas pela GRB na Grande Belém, e ações como essa reforçam o vínculo do instituto com as comunidades que vivem em áreas protegidas.

“Mais do que distribuir presentes, essa ação representa o compromisso do Ideflor-Bio com as pessoas que habitam as UCs, mostrando que a proteção ambiental também está ligada ao bem-estar das comunidades locais. Ver a alegria das crianças foi um momento emocionante que renovou nosso espírito de união e solidariedade”, destacou o titular da GRB, Júlio Meyer.

Felicidade – As doações foram entregues em um evento na comunidade, e a felicidade foi evidente nos sorrisos e brincadeiras das crianças. O brilho nos olhos dos pequenos emocionou os participantes, fortalecendo o propósito de promover não apenas a conservação ambiental, mas também o desenvolvimento social das populações que vivem em áreas protegidas.

A técnica em Gestão Ambiental do Ideflor-Bio, Deiliany Oliveira, que foi uma das organizadoras da ação, ressaltou a importância do engajamento coletivo. “A campanha ‘Sementes de Natal’ nos lembra que pequenas ações podem gerar grandes impactos. Esses brinquedos representam esperança e alegria para as crianças e, ao mesmo tempo, reforçam os laços entre a comunidade e as UCs”, afirmou.

Colaboração – A campanha “Sementes de Natal” foi mais do que uma simples ação de doação. Ela reforçou os valores do Ideflor-Bio, que entende as comunidades como parceiras fundamentais na preservação ambiental. Para a equipe da GRB, iniciativas como essa também ajudam a fortalecer a conexão com os moradores, promovendo um senso de pertencimento e cuidado com a APA Belém.

Além dos brinquedos, o evento foi um momento de confraternização entre a equipe do Ideflor-Bio e os moradores da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Essa troca de afeto e solidariedade contribui para a construção de uma relação de confiança e parceria na gestão da UC.

“Acreditamos que, ao plantar sementes de amor e solidariedade, estamos contribuindo para um futuro mais sustentável e humano, tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente que nos cerca. Esse é o verdadeiro espírito de Natal”, concluiu Júlio Meyer.

Artigos Recentes
Rolar para cima
Pular para o conteúdo